Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Palmeiras paga dívida milionária de Abel Ferreira na Fifa

Leila Pereira resolveu usar bônus que o Verdão teria em negócio com ex-atacante para zerar pendência milionária do técnico

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Abel tinha contra si uma ação que lhe custaria praticamente um ano de trabalho Cesar Greco/Palmeiras

A presidente Leila Pereira mais uma vez limpou a barra de Abel Ferreira. O blog apurou que o Palmeiras fechou nos últimos dias acordo para encerrar uma ação na Fifa, com cobrança milionária do Al Sadd contra o treinador. O time catari cobrava 5 milhões de euros (ou quase R$ 31 milhões) de Abel pela quebra de um pré-contrato assinado em novembro de 2023.

O português até chegou a visitar as instalações do Al Sadd durante suas férias, em dezembro, mas não se apresentou em janeiro para assumir de vez o clube. Havia a certeza no Allianz Parque que Abel e o Palmeiras seriam condenados pela Fifa, com a obrigação de um valor ainda superior aos 5 milhões de euros.

Assim que o episódio veio à tona, Leila reuniu seus diretores mais próximos e se mostrou disposta a assumir o pagamento da multa. Na oportunidade, porém, todos os seus pares a aconselharam a deixar Abel resolver a pendência milionária sozinho. A dívida equivale a quase um ano dos vencimentos do português.

Leila contrariou a orientação interna e teve papel decisivo no acordo com o Sadd. O blog descobriu que parte da grana para zerar a pendência veio de bônus a que o Palmeiras teria direito graças à performance de Giovani, atacante vendido para o próprio Al Sadd, em 2023, por 9 milhões de euros.


O valor garantiu aos cataris 50% dos direitos econômicos. Outros 20% seriam comprados obrigatoriamente se as três metas fossem batidas pelo atleta com a camisa do clube. Cada uma das metas valia 1,5 milhão de euros e estava condicionada a um determinado número de jogos.

Só que Giovani teve uma lesão séria logo primeiro amistoso pelo Al Sadd. Depois de um ano de recuperação, ele voltar a jogar na atual temporada e soma 20 jogos, três gols e uma assistência.


Importante: no Palmeiras, a informação que corre é que, além dos bônus de Giovani, Leila destinou uma parte dos bônus a que Abel teria direito para alcançar os 5 milhões de euros do Al Sadd.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.